Após queda de marquise, prefeitura mantém bloqueio na Rua Alberto Pasqualini

Rebeca Kroll

Após queda de marquise, prefeitura mantém bloqueio na Rua Alberto Pasqualini
Foto: Mirella Joels (Diário)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana, bloqueou a Rua Alberto Pasqualini, entre a Rua Floriano Peixoto e o Largo da Rua 24h, no Centro. O local está interditado desde sábado (14) a tarde, para a segurança da população, pois a marquise de um prédio estava prestes a ceder. Por volta das 20h35min, a estrutura desabou. Contudo, como o local estava bloqueado, ninguém se feriu.

Na tarde deste sábado, um engenheiro do Executivo Municipal esteve no local e constatou a necessidade da remoção da marquise. Agora, após o colapso da estrutura, uma nova vistoria deverá ser feita para garantir se é seguro liberar o tráfego de veículos e pedestres na área. A interdição será mantida até que a Defesa Civil Municipal, ou o Corpo de Bombeiros liberem a via.

Funcionários da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estão no local para garantir que apenas moradores tenham acesso à área, que está sendo feito apenas pela Rua do Acampamento, seja com veículos ou para pedestres. Os servidores passaram a noite e a madrugada no local para prestar este auxílio.

A CTMU salienta que o trânsito na Rua Floriano Peixoto segue, contudo, os condutores não podem converter à esquerda na Rua Alberto Pasqualini. Já quem trafega pela Rua Coronel Niederauer deve obrigatoriamente converter à direita na Floriano Peixoto. O local está sinalizado.

Outro Bloqueio

A Prefeitura bloqueou também a Avenida Rio Branco com Rua Venâncio Aires, ás 6h30min deste domingo (15), devido a um serviço a ser feito no prédio da Caixa Econômica Federal (CEF). Guindastes foram usados para içar materiais até à edificação. Por isso, a via por baixo do Viaduto Evandro Behr foi bloqueada. O serviço seguiu até as 13h.

*Com informações da Prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Janeiro Branco: em 2022, Santa Maria investiu R$ 2 milhões em serviços de saúde mental Anterior

Janeiro Branco: em 2022, Santa Maria investiu R$ 2 milhões em serviços de saúde mental

Desigualdade no acesso à saúde é pauta de reunião entre ministras do Governo Lula Próximo

Desigualdade no acesso à saúde é pauta de reunião entre ministras do Governo Lula

Geral